PET e RPET (Pet reciclado)
Quando se trata de embalagens, o PET (Polietileno Tereftalato) e o RPET (PET Reciclado) são opções que oferecem uma combinação de praticidade, segurança alimentar e sustentabilidade. Esses materiais são plásticos livres de BPA (Bisfenol A), altamente recicláveis e que suportam múltiplos processos de reciclagem sem perda de propriedade.
No Brasil, o ciclo de reversa para reciclagem de PET é o mais alto entre todos os plásticos disponíveis no mercado, o que torna o RPET ainda mais interessante do ponto de vista da sustentabilidade. E muitas das tampas da linha Qualifest são produzidas nesses materiais, reduzindo ainda mais seu impacto ambiental.
Além de sua sustentabilidade, oferecem outras vantagens para embalagens de alimentos. Sua característica rígida ou semirrígida confere resistência a rachaduras e esmagamentos, enquanto sua leveza facilita o transporte e manuseio. Esses materiais também são resistentes ao desgaste e à corrosão,suportam temperaturas de até 70°C e são seguros para armazenamento em freezers.
Por essas características, recomenda-se o uso em uma ampla variedade de embalagens. E ao optar por tampas de embalagens feitas desses materiais, é possível aliar praticidade e segurança alimentar à sustentabilidade e ao respeito pelo meio ambiente. Portanto, se você está em busca de uma solução de embalagem que alie qualidade, praticidade e sustentabilidade, o PET e o RPET são excelentes opções.
Nosso propósito é oferecer soluções que valorizem o seu serviço de alimentação. Buscamos inovação, qualidade, alta tecnologia e responsabilidade ambiental – motivo pelo qual comercializamos produtos biodegradáveis ou com capacidade de circularidade através da reciclagem eficiente.